Área Educacional

Educação Especial e Educação Inclusiva

Apresentação

A Política Nacional de Educação Especial na perspectiva inclusiva define que a função do atendimento educacional especializado (AEE) é identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade para a eliminação de barreiras em prol da plena participação dos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento (TGD) e altas habilidades/superdotação, considerando suas necessidades específicas. Trata-se de um serviço complementar e/ou suplementar ao processo de escolarização para a autonomia e independência desses alunos na escola e fora dela, não devendo ser substitutivo, nem acontecer isoladamente.

Todos os cursos de Especialização em Educação Especial ( Física, Intelectual, Auditiva etc… ) da Faculdade, objetiva preparar profissionais para atuarem na escolarização dos alunos , nos contextos comuns e especiais de ensino, com competência para selecionar os recursos e as estratégias adequadas ao ensino desses alunos, bem como implementar as adaptações curriculares necessárias para cada tipo específico de necessidade.

Objetivo

Qualificar os profissionais do ponto de vista conceitual e prático, de modo que possa ser compreendido e executado segundo seus objetivos de: identificar, elaborar, e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade, que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas.

Público Alvo

Graduados na área de educação ou profissionais que queiram aperfeiçoar-se em atendimento especializado e educação Inclusiva, como psicólogos, psicopedagogos, assistentes sociais, fonoaudiólogos, médicos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e outros.

TÓPICOS ABORDADOS:
Didática
Avaliação da Aprendizagem
Fundamentos da Ação Pedagógica
Organização Didática da Educação Básica
Fundamentos Da Educação Especial
Formação Docente Para A Diversidade
Diversidade Na Aprendizagem De Pessoas Com Necessidades Especiais
Metodologia Do Ensino Da Educação Especial
Fundamentos Teóricos E Metodológicos Da Educação Especial E Inclusiva

Documentos exigidos para Matricula

2 Cópias do RG
2 Cópias do CPF
2 Cópias da Certidão de Nascimento ou Casamento
2 Cópias do Diploma de Conclusão do Ensino Superior
2 Cópias do Histórico Escolar de Ensino Superior
2 Cópias do Comprovante de residência
2 Fotos 3X4

Obs. Cópias Simples.

Valor: Matrícula + Mensais a partir de R$ 69,90.
Forma de Pagamento: Boleto Bancário, Cartões de Crédito, Pix

Segunda à Sexta das 8h às 17h