A Instituição

Informações

Telefone

63 3363-6842


Horário de Atendimento – Presencial
Segunda à Sexta das 14:00 às 22:00 horas.

FASAMAR – Faculdade São Marcos

Quem somos

Faculdade São Marcos
Portaria de Credenciamento nº 3.908 de 26/12/02


Da Instituição

M A TELES SANTOS Ltda (Mantenedora)
A “M A TELES SANTOS Ltda” é uma empresa com fins lucrativos, tem sua sede e foro no Município de Porto Nacional, à Rua Santa Tereza, Quadra 34, Lotes 05 e 06, Setor Vila Nova, no Estado do Tocantins.

FACULDADE SÃO MARCOS (Mantida)
A Faculdade São Marcos, credenciada no Ministério da Educação e Cultura/MEC pela portaria n.º 3.908/2002- Diário Oficial da União, é uma instituição de caráter privado, mantida pela Sociedade São Marcos Ltda e tem limite territorial de atuação circunscrito ao município de Porto Nacional, à Rua Santa Tereza, Quadra 34, Lotes 05 e 06, Setor Vila Nova, neste estado do Tocantins.

A Faculdade São Marcos oferece atualmente cursos de graduação em Administração, Licenciatura em Pedagogia, estudos complementares em Pedagogia, além de Pós Graduação em varias Áreas do conhecimento.

A Faculdade São Marcos está em processo de expansão física e acadêmica, com o objetivo de otimizar a qualidade de suas instalações e oferecer novos cursos à comunidade em geral.


Proposta

A Faculdade São Marcos, como Instituição de Ensino Superior tem como objetivo formar o indivíduo em diversas áreas do conhecimento humano a fim de melhor contribuir para o desenvolvimento da sociedade brasileira, preocupando-se em estimular a criação cultural e o desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo de seus alunos; assim como proporcionar o seu desenvolvimento tecnológico e o equilíbrio deste com as dimensões humanísticas preocupando-se com a sua cultura e conhecimento.


Missão

A missão da IES é proporcionar, através da excelência do ensino, da pesquisa e da extensão, uma sólida formação acadêmica do aluno, estimulando o conhecimento dos problemas do mundo presente, em particular os nacionais e regionais, prestando serviços especializados à comunidade e estabelecendo com esta uma relação de reciprocidade que implique em transformações que melhorem a qualidade de vida da comunidade global.


Cursos

Os cursos oferecidos pela Faculdade São Marcos, seguem o Regime Semestral e matricula por disciplinas. No primeiro período exige-se matrícula por disciplinas, exceto àquelas que podem solicitar o aproveitamento de créditos cursados em outro curso superior.

Curso de ADMINISTRAÇÃO tem por objetivo formar um administrador ético, com visão e responsabilidade social, criativo e que tenha senso crítico, espírito empreendedor e bom relacionamento interpessoal com sólida formação teórica e prática em administração empresarial.

Autorizado pela Portaria Ministerial n.º 3.910/2002, com 40 vagas e duração de 8 semestres.

Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 493 de 20 de dezembro de 2011, publicada no Diário Oficial da União de 22/12/2011.

Curso de PEDAGOGIA tem como principal objetivo principal formar pedagogos com uma visão global do processo educativo cultural, um profissional comprometido com a tarefa de ensinar e com a necessidade constante de se renovar. A Pedagogia estimula nos futuros professores o gosto pelo conhecimento, fazendo com que reflitam sobre seu papel em sala de aula e desenvolvam suas habilidades. O mercado de trabalho para um profissional de pedagogia é bastante amplo e com grandes oportunidades de emprego. Cargos de orientação pedagógica, diretoria ou administração de instituições escolares e como professores de educação básica e superior são somente algumas das opções oferecidas para aqueles que seguem essa carreira.

Autorizado pela Portaria Ministerial n.º 2.165/2003, com 200 vagas e duração de 8 semestres.

Reconhecido pela Portaria Ministerial nº 36 de 19 de abril de 2012, publicada no Diário Oficial da União de 20/04/2012.