Biblioteca Virtual

Telefone

63 3363-6842


Horário de Atendimento da Biblioteca

Segunda à Sexta das 18h às 22h.

FASAMAR – Biblioteca Virtual

BASE DE DADOS

A SciELO funciona como uma base de dados, que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros e outras publicações acadêmicas.

O projeto RCAAP tem por objetivos: aumentar a visibilidade, acessibilidade e difusão dos resultados da atividade académica e de investigação científica portuguesa; facilitar a gestão e o acesso à informação sobre a produção científica nacional e integrar Portugal num conjunto de iniciativas internacionais.

Comutação Bibliográfica (COMUT) O COMUT é serviço que permite ao usuário a obtenção de cópias de documentos técnico-científicos disponíveis em acervos de bibliotecas de todo o Brasil.

A BDTD integra os sistemas de informação de teses e dissertações existentes nas instituições de ensino e pesquisa brasileiras, estimula a publicação de teses e dissertações em meio eletrônico, dando maior visibilidade à produção científica nacional

Criado para possibilitar o acesso à produção científica mundial, atualizada e de qualidade, o Portal de Periódicos CAPES disponibiliza bases de dados textuais e referenciais em todas as áreas do conhecimento.

Há mais de 70 anos, temos nos dedicado à inclusão social de pessoas com deficiência visual. Uma das formas como fazemos isso é por meio da produção e distribuição gratuita de livros em Braille, falados e digitais acessíveis, diretamente para o público e também para cerca de 3000 escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil.

O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) é uma unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) que tem como missão “Promover a competência, o desenvolvimento de recursos e a infraestrutura de informação em ciência e tecnologia para a produção, socialização e integração do conhecimento cientifico-tecnológico”.

PERIÓDICOS ELETRÔNICOS

Olá, aqui você encontrará vários links para os mais conceituadas revistas (Períodicos Eletrônicos) em diversas áreas do conhecimento, essas revistas servem como fonte de pesquisa aos alunos que estão desenvolvendo trabalhos de Iniciação Científica, Trabalhos de Conclusão de Curso ( TCC ), entre outros trabalhos Acadêmicos de pesquisa.
Em alguns sites é necessário um simples cadastro, porém todo o seu conteúdo e disponibilizado de forma gratuita!

JORNAIS ELETRÔNICOS