Área Educacional

Docência na Educação Infantil e Anos Iniciais

Apresentação

Diante dos atuais desafios da educação básica, a formação do professor para atuar na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental é alvo de políticas públicas, de inúmeros estudos, pesquisas e debates, considerando o atual contexto de intensificação dos trabalhadores da educação como comprometidos com a resolução dos problemas do ensino e responsáveis pelo desenvolvimento da escola (KUENZER, 1998).

Assim, a formação do professor requer que se observe e se dê atenção aos cursos responsáveis por essa tarefa. Atualmente, a responsabilidade pela formação desses profissionais em nível superior é dos cursos de licenciatura. Conforme art. 62º da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional- LDBEN, Lei nº 9.394/96.

Objetivo

Desenvolver o educador a fim de aprofundar os conhecimentos teóricos e práticos. A especialização a distância em Docência no Ensino Fundamental – Anos Iniciais possibilita que o profissional exerça a relação de teoria e prática com seus alunos.

Público Alvo

Graduados em Pedagogia e profissionais licenciados na educação ou áreas afins que tenham interesse em atuar na educação e aprofundar seus conhecimentos na Docência do Infantil e Anos Iniciais.

TÓPICOS ABORDADOS
  • Avaliação da Aprendizagem
  • Fundamentos da Ação Pedagógica
  • Organização Didática da Educação Básica
  • Fundamentos Teóricos e Práticos da Língua Portuguesa
  • Metodologia da Educação Física Escolar: Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental
  • Metodologia do Ensino de Ciências e Saúde Infantil
  • Metodologia do Ensino de Geografia no Ensino Fundamental
  • Metodologia do Ensino de História no Ensino Fundamental
  • Metodologia do Ensino de Matemática – Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Carga Horária

Documentos exigidos para Matricula

2 Cópias do RG
2 Cópias do CPF
2 Cópias da Certidão de Nascimento ou Casamento
2 Cópias do Diploma de Conclusão do Ensino Superior
2 Cópias do Histórico Escolar de Ensino Superior
2 Cópias do comprovante de residência
2 fotos 3X4
Obs. Cópias Simples.

Valor: Matrícula + Mensais a partir de R$ 69,90.
Forma de Pagamento: Boleto Bancário, Cartões de Crédito, Pix

Segunda à Sexta das 8h às 17h