Área de Psicologia

Psicologia Jurídica

Apresentação

O campo jurídico, devido à complexidade dos fenômenos que aborda, nos últimos anos, vem convocando profissionais de diversas áreas a atuar nele. Trata-se, portanto, de um campo em crescimento que tem despertado o interesse dos profissionais pelas oportunidades de atuação que oferece, e que exige formação contínua e o diálogo com outras áreas do conhecimento. A psicologia jurídica tem como finalidade estudar o homem e seu comportamento, em sua complexidade e seus conflitos. Sendo, assim, este curso pode contribuir para a formação teórica e prática dos profissionais que atuam nas diversas instituições jurídicas auxiliando-os a compreender esses fenômenos, contribuindo, assim, para o aprimoramento da sua atuação.


Objetivo
  • Abordar as diferentes áreas de atuação no campo jurídico dos psicólogos e profissionais oriundos de outras áreas, possibilitando aos alunos identificarem as possibilidades de inserção neste campo.
  • Dotar os alunos de conceitos teóricos que os auxiliem a compreender os fenômenos que surgem no contexto jurídico, tais como: a violência em seus diversos contextos, a criminalidade, o envolvimento dos adolescentes com a prática infracional, os embaraços nas novas constituições de família, dentre outros.
  • Possibilitar aos alunos um espaço para refletir sobre o trabalho que realizam nas instituições jurídicas, utilizando, para isso, a metodologia de construção de caso clínico.
  • Possibilitar aos alunos conhecer e acessar as dissertações, teses e artigos acadêmicos produzidos nos últimos anos por psicanalistas contemporâneos que abordam os fenômenos que surgem no campo jurídico.

Público Alvo

Destina-se a psicólogos, advogados, sociólogos, policiais federais, policiais militares, policiais civis, peritos criminais, assistentes técnicos, militares das forças armadas, antropólogos, gestores de políticas públicas, profissionais de segurança pública e privada, bem como profissionais de nível superior, graduados em qualquer área de concentração, que exerçam ou pretendam exercer atividades relacionadas com psicologia jurídica e inteligência criminal. O curso destina-se ainda a todos que queiram prosseguir seus estudos na área e que desejam desempenhar atividades que exijam alta capacidade de trabalho, complexidade capacidade de liderança, bem como desenvolverem suas carreiras.


Tópicos Abordados

Curso em Revisão


Carga Horária

420 horas


Documentos exigidos para Matricula

2 Cópias do RG
2 Cópias do CPF
2 Cópias do Diploma de Conclusão do Ensino Superior
2 Cópias do Histórico Escolar de Ensino Superior
2 Cópias do comprovante de residência
2 fotos 3X4
Obs. Cópias Simples.


Investimento

Valor: Matrícula + Mensais a partir de R$ 69,90.
Forma de Pagamento: Boleto Bancário, Cartões de Crédito, Pix.


Horário de Atendimento

Segunda à Sexta das 8h às 17h


Telefone

63 99238-1438