Área Social

Gestão em Serviço Social

Apresentação

O Serviço Social é uma profissão “inscrita na divisão social do trabalho, situa-se no processo de reprodução das relações sociais”. A emergência dessa profissão no Brasil data da década de 1930. Atualmente, ela está vinculada ao campo das ciências sociais aplicadas, cujo objeto de intervenção são as expressões multifacetadas da questão social e/ou do problema social. Dispõe do contributo de diversas ciências afins, como sociologia, psicologia, história, economia, ciência política, antropologia, filosofia, direito, ética e estatística. O serviço social é uma profissão de caráter sociopolítico, crítico e interventivo, que se utiliza de instrumental científico multidisciplinar das ciências humanas e sociais para análise e intervenção nas diversas refrações da “questão social”, isto é, no conjunto de desigualdades que se originam do antagonismo entre a socialização da produção e a apropriação privada dos frutos do trabalho.


Objetivo

O curso possibilitará a ampliação do conhecimento científico do aluno, proporcionando-lhe melhores condições de avaliação nas ações interventivas, sob o ponto de vista teórico-metodológico, ético-político e técnico-operativo, promovendo efetivas respostas às demandas sociais que requisitam a intervenção profissional mediada pelos serviços oferecidos pela rede social.


Público Alvo

É destinado aos profissionais da área Social ou de áreas afins, da rede pública ou privada, que queiram apropriar-se dos fundamentos teóricos e práticos do tema junto a sociedade e nela desenvolver ações especializadas.


Tópicos Abordados:
Ética E Responsabilidade Profissional
Regulamentação E Código De Ética Em Serviço Social
Introdução Ao Serviço Social
Introdução Às Ciências Sociais
Políticas Sociais Públicas
Estatística Aplicada Às Ciências Sociais
Processo De Trabalho Em Serviço Social I
Fundamentos Teóricos E Metodológicos Do Serviço Social l
Fundamentos Teóricos E Metodológicos Do Serviço Social ll

Carga Horária

420 horas


Documentos exigidos para Matricula

2 Cópias do RG
2 Cópias do CPF
2 Cópias do Diploma de Conclusão do Ensino Superior
2 Cópias da Certidão de Casamento ou Nascimento
2 Cópias do Histórico Escolar de Ensino Superior
2 Cópias do comprovante de residência
2 Fotos 3X4
Obs. Cópias Simples.


Investimento

Valor: Matrícula + Mensais a partir de R$ 89,90.
Forma de Pagamento: Boleto Bancário, Cartões de Crédito, Pix.


Horário de Atendimento

Segunda à Sexta das 8h às 17h


Telefone

63 99954-7001