CPA

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Segunda a Sexta – 14h as 22h

 

Comissão Própria de Avaliação – CPA

PROGRAMA DE AUTO-AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL / COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO.

A Avaliação Institucional da FASAMAR consiste num  processo  de gestão estratégica permanente de elaboração e intervenção que norteias todas as ações da faculdade. . Esse processo de avaliação institucional é conduzido pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) composta por técnicos administrativos, docentes,  membro da comunidade local e discentes eleitos pelos seus pares   para articular o próprio processo de avaliação interna.
A CPA  atende as determinações da Lei nº 10.861, de 2004 que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES. Todas as instituições de ensino do país que mantêm cursos superiores devem fazer sua periodicamente sua  própria Auto-avaliação Institucional.
Clique e veja o relatório completo na íntegra:

Relatório Final – CPA 2019

Relatório Final – CPA 2020

Relatório Final – CPA 2021

Deixe aqui sua crítica ou sugestão em cpa@fasamar.edu.br !

MEMBROS DA CPA

De acordo com o art. 5º da Resolução nº 28/2012, as representações setoriais serão compostas por, pelo menos, um professor, um estudante e um técnico administrativo em atividade no respectivo campus, indicados pelo Conselho Superior (CONSUP) e nomeados pelo Diretor Acadêmico por intermédio de Portaria.

Portaria – Nomeção CPA

Segue abaixo os membros da CPA da Faculdade São Marcos:
  • Coordenador da CPA: Marcony Messias Soares de Carvalho
  • Representante do corpo docente: Rainel Américo Castro Ferreira.
  • Suplente: Lucas Braga da Silva.
  • Representante do corpo discente: Sueli de Fátima Garcia.
  • Suplente: Thaynara Carvalho de Souza
  • Representante do corpo Técnico-administrativo: Francisca de Moura Carvalho
  • Suplente: Bruno César Soares Garcia
  • Representante da comunidade: Ides de Nazaré Ribeiro Neres
  • Suplente: Cristiane Carvalho dos Santos

RELATO INSTITUCIONAL

O Relato Institucional tem como objetivo evidenciar como os processos de gestão institucional se desenvolvem a partir das avaliações externas e internas, e a interação entre o planejamento institucional, suas atividades acadêmicas, progressos e resultados. Para tanto, apresenta-se o relato avaliativo do PDI, a síntese dos resultados dos processos avaliativos internos e externos e do planejamento de ações acadêmico-administrativas decorrentes dos resultados de avaliações pregressas e como essas influenciaram ou modificaram o processo de gestão da IES propondo, inclusive, planos de melhoria.

Relato Institucional